7 de nov. de 2008

A Lógica da Biblioteca

Passamos apenas a noite de quarta para quinta (29 e 30/10) na casa da Samara e do Gustavo. Ficamos praticamente toda a sexta-feira perambulando pela FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), na UFMG, atrás dos livros que ainda faltavam ser lidos para a prova de mestrado. Achamos um deles, Eclipse da Razão, de Horkheimer.
Devido justamente à prova para o mestrado, o livro estava na reserva, podendo somente ser consultado na biblioteca. Tudo resolvido então! Nada... Mesmo para consulta na biblioteca o dito livro só poderia ser emprestado à estudantes da UFMG. Mas sempre há uma solução, é como se diz por aí "conversando a gente se entende." Há cerca de 20m da entrada da bilblioteca, ainda no campo de visão da bibliotecária, tira-se xerox. Tudo resolvido estão! Nada... "Em hipótese alguma esse livro pode sair daqui," foram essas as exatas palavras da bibliotecária que desarmaram qualquer argumentação vindoura.
Tratamos, pois, de achar alguém que pegasse o livro pra gente. Na biblioteca mesmo nos dispusemos, graças à gravidade da situação, a interromper os estudos de um, provável, estudante de lógica (a Jane supôs isso pois ele estava lendo Husserl, embora não se possa afirmar nem que o sol nascerá amanhã). Prontamente, antes mesmo que fossem feitas as devidas apresentações, ele ajudou a resolver o nosso problema. Muito solidário esse moço, mas muito apressado. Parecia até paulista. Não tivemos tempo nem de falar da nossa jornada, nem de falar do blog, nem de tirar foto dele pra por no blog, nem de dizer nossos nomes, nem de perguntar o dele, que é Júlio. Soubemos disso pela notinha da reprografia, que registrava a quem deveria o livro ser devolvido. Em meio a correria conseguimos entregar um cartão com nossos nomes e o endereço. Caso o Júlio tenha tempo para acessar fica aqui o nosso obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

eita!! E aqui em toledo, quais os livros que temos de providenciar?

Ricardo disse...

Galera, confesso que deu saudade da época das minhas viagens de carona e mochila nas costas, que infelizmente não foram muitas.

Espero que vocês tenham sucesso nas andanças e nas seleções.
Estarei em Toledo para a seleção também.

Boa viagem e boa sorte!