31 de out. de 2008

De Cachoeiro a Belo Horizonte

Saimos de Cachoeiro dia 29/10, como sempre, relativamete tarde. 8:15H estávamos saindo da casa da Jane para uma das saídas da cidade. Não demorou muito conseguimos a primeira carona, com o Misael, um mineiro de Montes Claros, que está por essas bandas trabalhando na construção de uma hidrelé trica em Alegre.

Misael

Depois quem nos deu carona foi um motoqueiro, que participa de encontros de motoqueiros e tudo. Mas, para nossa sorte, estava dirigindo seu carro na ocasião. Apresento-lhes o Isaias.

Isaias

Em Castelo nos deram carona Ricardo, no volante, e o Seu César, na banco do carona. Ao chegarmos em Venda Nova do Imigrante seu César, depois de já ter ouvido nossa história e contado as dele como caroneiro na juventude, se despediu dizendo "vão sofrer, vão!" como quem deseja boa sorte.

Ricardo

César

Depois fomos até Manhuaçu na companhia do Wanderson, mas que fique bem claro que é "uanderson" que se diz, e não "vanderson", afinal de contas é assim que a mãe dele o chama, e isso há de se respeitar.

Wanderson
Nos deu carona até o Oswaldo Cruz, um distinto senhor com uma grande paixão por seus muitos livros.
Oswando Cruz
Marcos, o motorista, e André nos deram carona de Realeza a Rio Casca. Caso consigam o apoio de que precisam para tocar em frente um projeto (muito interessante mesmo!) que estão desenvolvendo acredito, caso tudo dê certo, serem eles os responsáveis por uma revolução nos transportes. Não vou adiantar mais detalhes pois tem muito olho gordo por aí.

Marcos

André
Logo no primeiro dia, a primeira scania e o primeiro motorista que prefere não ser fotografado. Waguin é um caminhoneiro muito gente boa que, em uma parada de estrada, nos apresentou o delicioso suco de milho. Para não ficar sem foto, já que Waguin não se acha fotogênico, tirei essa no caminho entre Rio Casca e Belo Horizonte.


Um comentário:

Anônimo disse...

Se não fosse por eles, bravos motoristas que aceitam dar carona, essa aventura não seria possível!