28 de set. de 2008

A Jornada

Este blog tem por objetivo, pelo menos por enquanto, registrar e divulgar a viagem que iremos realizar para fazer umas provas de mestrado Brasil afora. Serão cerca de 3500 Km rodados, saindo do Espírito Santo e seguindo por Minas Gerais, depois para o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão o mês de novembro e boa parte do mês de dezembro passados na estrada. A jornada durará todo esse tempo não tanto pela distância, mas é que o processo seletivo, entre provas e entrevista, demora cerca de uma semana, tempo esse que ficaremos "estacionados" em algumas das cidades do trajeto, como, por exemplo, para o mestrado da UFMG, Belo Horizonte.
Acredito que será uma viagem no mínimo interessante pois será realizada com um orçamento bastante reduzido e, para tentar contornar esse contratempo, contaremos com a famosa cordialidade do povo brasileiro. Esta ajuda de que precisaremos, tanto nas caronas quanto na permanência nas cidades, com certeza nos proporcionará conhecer além dos lugares pelos quais passaremos também muita gente bacana, que, apesar de muitos acharem que é uma espécie extinta, digo que ainda existe. Para tornar a essa viagem mais confortável contamos com toda a infraestrutura de uma barraca, que nos será de bastante serventia tanto no traslado de uma cidade para outra, quanto no período em que estivermos "estacionados", se for necessária.

Um comentário:

Gus disse...

Mochilar sempre é bom não importa o motivo, alias amo filosofia e história, quando passar por SP, pode me procurar =D, vamos nos falando, t+